Teixeira de Freitas: Agentes da Polícia Rodoviária Federal de Teixeira de Freitas intensificaram a fiscalização a veículos superdimensionados, que são aqueles veículos de carga com algum tipo de excesso (peso, altura, largura ou comprimento). No caso dos chamados “tritrens”, são veículos muito longos que para transitar necessitam de uma AET – Autorização Especial de Trânsito, emitida pelo DNIT – Departamento Nacional de Infra- Estrutura de Transportes.
Na madrugada de ontem (5), no KM 880 da BR-101, em Teixeira de Freitas, os agentes realizaram uma Operação voltada a fiscalização de veículos superdimensionados. Durante esta operação, diversas combinações de veículos de carga “tritrem” que carregavam carga de madeira na região não transitavam conforme a “AET”. Além do que grande parte dos veículos transitavam no período noturno sem AET e/ou com prazo de validade vencido.
Ressalta-se que a BR-101 vem se destacando pelo elevado índice de acidentes com alto grau de vitimização, por ser uma rodovia muito antiga, em muitos pontos não possuir acostamentos adequados, ter um traçado excessivamente sinuoso, que se soma à imprudência dos condutores em realizarem ultrapassagens perigosas e arriscadas, muitas vezes após longos períodos trafegando atrás de veículos longos. Somente nesta operação 14 “tritrens” foram retidos na área do posto da PRF para sanar as irregularidades.
Durante a Operação também foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária local, dois homens, ambos com 28 anos. O primeiro ocorreu por volta das 23h50 ao ser flagrado no teste com o etilômetro em estado de embriaguez alcoólica. O segundo foi encaminhado à DEPOL após se apresentar ao posto da PRF, como proprietário de um veículo Fiat/UNO, que fora encontrado abandonado na BR 101 km 890, com indício de adulteração em algumas partes de identificação do veículo.
Por: Liberdadenews/Ascom