Teixeira de Freitas: Após intenso serviço de investigação, policiais civis do Serviço de Inteligência, liderados pelo delegado titular, Dr. Marco Antônio e pelo coordenador da 8ª COORPIN, Dr. Marcus Vinicius, prenderam um elemento reincidente da polícia e apreendeu um menor de 17 anos de idade, ambos acusados de participação em 03 homicídios ocorridos na cidade. Além dos dois, a polícia está à procura de um menor, também com 17 anos de idade e um elemento, identificado como Marcelo Sander de Oliveira, 21 anos de idade, o qual já foi expedido um mandado de prisão em desfavor do mesmo.
O delegado coordenador, Dr. Marcus Vinicius, deu uma coletiva na tarde desta quarta-feira, 06 de fevereiro, apresentando os mesmos à imprensa e falando sobre as prisões e os crimes que estão sendo atribuídos a essa quadrilha. Segundo informou o delegado, Eujácio é traficante e lidera o tráfico de drogas nas imediações do Bairro Colina Verde e todos os homicídios estão ligados à guerra do tráfico. Eujácio é um velho conhecido da polícia, com passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Eujácio foi preso em 01 de julho de 2012 numa blitz da PM e era o principal suspeito pela morte de Rafael Cassimiro dos Santos, vulgo “Zói”, morto às margens do córrego da baixada, no Bairro Teixeirinha, um dia antes (30 de junho). Na ocasião Eujácio foi conduzido até a sua casa, onde foi encontrado um revólver .38 e uma buchinha de maconha. Na época, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Pouco mais de 02 meses dessa prisão, em 08 de agosto de 2012, ele foi preso pela Polícia Civil de Mucuri com mais 04 elementos, portando grande quantidade de drogas e armas.
Eujácio está sendo acusado de ter participação direta no homicídio de Rafael Cassimiro e ter sido o mandante do homicídio de Gilmar dos Santos, o “Mazinho”, morto em 29 de julho na Rua Raquel de Queiroz, em frente a um bar e também o de Rosalvo Francisco da Cruz, conhecido como “Boca de Vaca”, 71 anos de idade, dono do bar, onde Mazinho foi assassinado. Rosalvo foi morto dentro do seu estabelecimento em 11 de janeiro desse ano.
Segundo informações do delegado Marcus Vinicius, Eujácio vinha sendo monitorado pela Polícia Civil e há elementos suficientes para atribuir a ele e o seu bando, os crimes relacionados nessa matéria. Foram feitos exames de chumbo particulado nas mãos dos acusados e microcomparação balística, entre as armas apreendidas e os projeteis retirados dos corpos das vítimas. Eujácio encontra-se custodiado sobre prisão preventiva e o menor apreendido até conclusão do inquérito policial que será remetido à justiça.
O outro menor e Marcelo Sander de Oliveira estão sendo procurados pela polícia. Qualquer informação que leve ao paradeiro dos dois poderá ser informada através do disque denúncia 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) ou até mesmo o Disque Denúncia Estadual 181.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Três homicídios em menos de 24 horas em Teixeira de Freitas
Mazinho é assassinado com 05 tiros no Bairro Colina Verde
Homem de 71 anos é assassinado com 07 tiros no Bairro Colina Verde
Suspeito do homicídio de “Zói” no Teixeirinha é preso em Blitz da PM
Polícia Civil de Mucuri estoura boca de fumo e apreende drogas e armas