Teixeira de Freitas: Primeiro, através de denúncia anônima, o policial civil Mazuk Ribeiro, da equipe do delegado Gean Nascimento e os militares Galvão e Dilton, esses da 43ª CIPM de Itamaraju, desencadearam uma operação na última segunda-feira (04/02) e localizaram em um imóvel na avenida ACM, bairro Santo Antonio do Monte, região norte da cidade, um verdadeiro arsenal.
No interior da casa os policiais localizaram, além de duas adolescentes, seis revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 12, uma pistola ponto 40, dois rifles calibres 22 e 38, 07 cartuchos de espingarda calibre 12, 10 projéteis calibre 22, 15 calibre 32, 24 calibre 38 e 10 ponto 40, além de notebook, máquina digital e pen drives. Ainda no imóvel foram encontrados 5 tabletes de maconha, pesando 1 quilo e 850 gramas e uma embalagem plástica contendo cocaína. Em frente à casa a polícia apreendeu um Ford Fiesta, cor preta, placa NTT-3126/Porto Seguro-Ba.
No final da tarde da última terça-feira (05) após entendimento entre os delegados Marcus Vinícius e Gean Nascimento, as armas e a droga foram encaminhadas à sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, pois uma linha de investigação antiga aponta que o arsenal pode pertencer a um grupo especializado em roubar fazendas na região. Questionado pela equipe de reportagem na noite desta quarta-feira (6) quando apresentava à imprensa uma dupla apontada como participante em três homicídios ocorridos na cidade, o delegado Marcus Vinícius, coordenador da 8ª Coorpin, informou que não podia oferecer mais detalhes sobre a apreensão das armas, pois as investigações ainda estão em curso. Adiantou que talvez o Fiesta apreendido nem tenha ligação com o grupo e contou que a desarticulação da quadrilha, com a devida identificação dos seus integrantes, pode sair de dados contidos em um computador portátil de um dos criminosos, equipamento apreendido juntamente com as armas e a droga na cidade de Itamaraju.
Fonte: TN