Teixeira de Freitas: O Delegado plantonista, Dr. Charlton Fraga, responsável pelo inquérito policial do acusado, o advogado Taciano Flávio Ferreira Borges, 34 anos de idade, preso por policiais militares de Caravelas, sob o comando do Capitão Luiz Cláudio e com apoio da CETO, com drogas e uma arma de fogo, na noite desta quinta-feira, 07 de fevereiro - indiciou o mesmo por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Depois de ouvir os policiais e interrogar o acusado o delegado flagranteou o Taciano por crime de tráfico de drogas, baseado no art. 33 da Lei 11.343/2006 e posse ilegal de arma de fogo. O advogado preso em flagrante no seu próprio escritório de advocacia na cidade de Caravelas foi transferido para Teixeira de Freitas para formalizar a prisão, já que para ter legitimidade teria que ter um representante da OAB.
Segundo o delegado, o acusado negou as acusações, dizendo que a arma e a droga não era dele e que não sabe como todo esse material foi parar no seu escritório. O acusado alega que outras pessoas teriam acesso ao seu escritório e colocaram a droga e a arma lá para incriminá-lo. Ainda segundo o delegado, o acusado afirma que não é traficante nem usuário de droga. Porém não conseguiu convencer, sendo indiciado.
Taciano permanecerá custodiado na carceragem da 8ª COORPIN à disposição da Juíza Titular da Comarca de Caravelas, Drª. Nêmora de Lima Janssen.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews