O grave acidente automobilístico do tipo capotamento aconteceu na tarde desta quarta-feira (13) no km-47 da rodovia BA-290, no sentido Teixeira de Freitas/Alcobaça, quando o motorista Miguel de Almeida, 61 anos, conduzia um veículo Chevrolet Celta, de cor prata, placa IOZ-0251, licenciado de Carapicuíba-SP., e teria cochilado ao volante, saído da pista e na sequência o carro capotou várias vezes.
Além de Miguel, que recupera-se bem do acidente em um leito do Hospital São Bernardo, na própria cidade de Alcobaça, também viajavam no Celta a esposa dele, Benedita Vanderlei da Silva, 50 anos, que sofreu diversas escoriações e a cunhada, Eva Agostinho da Silva, 46 anos. O estado de saúde de Benedita ainda requer muita atenção, enquanto sua irmã Eva, em estado gravíssimo teve que ser transferida às pressas por unidade do SAMU para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Todos são moradores da rua Dois, nº 1.557, bairro Palmeira, em Alcobaça e retornavam de Teixeira de Freitas onde fizeram compras.
A ocorrência foi atendida pelos sargentos Urânio e Almeida, além do soldado Henrique, da Polícia Rodoviária Estadual Militar (PRE), com o apoio dos policiais Antunes e Simões, esses dois últimos da 4ª CIA de Alcobaça. Segundo o sargento Urânio, comandante da guarnição da PRE, o acidente foi típico de saída de pista com seqüente capotamento.
Durante seu depoimento o motorista Miguel de Almeida, 61 anos, confirmou que dormiu ao volante após ter tomado uma medicação controlada de combate à hanseníase. “Antes de almoçar em Teixeira de Freitas tomei o meu medicamento, que sempre proporciona essa sensação de cansaço e tremura nas pernas. Quando percebi já tinha descido uma pequena ribanceira e o carro começou a tombar”, disse. A esposa de Miguel, Benedita Vanderlei da Silva, 50 anos, permanece internada em Alcobaça, mas não está descartada a hipótese dela ser transferida para Teixeira de Freitas nas próximas horas.
Fonte: TN