Teixeira de Freitas: O mototáxi Sidney Wellington dos Santos Ferreira, 27 anos de idade e o assaltante Joanderson Costa, 21 anos, foram presos pela Polícia Militar de Pedro Canário, sob o comando do Tenente PM Darlan e sua equipe, após perseguição à dupla, assim que deram entrada em solo capixaba. Ainda segundo a PM de Pedro Canário, o mototáxi confessou que teria participado do assalto e não foi feito de refém, como suspeitava a Associação de Mototáxi de Teixeira de Freitas.
O delegado coordenador, Dr. Marcus Vinicius acompanhou de perto o processo de recambiamento da dupla, que chegou em Teixeira de Freitas na madrugada desta quinta-feira, 14 de fevereiro. Os delegados Júlio Cesar Telles e Marco Antônio Neves ouviram os acusados ainda na madrugada e deverão apresentá-los à imprensa nesta manhã. A polícia afirma que o assalto contou com a participação de pelo menos mais dois indivíduos abordos de outra moto e que teria a função de dar cobertura a Joanderson e Sidney e também, tentar confundir a polícia.
Com os acusados, a polícia capixaba encontrou a quantia de R$ 83.000,00 (oitenta e três mil) reais e um revólver calibre 38, o mesmo que teria sido usado no assalto ao funcionário do posto, ocorrido no início da tarde de ontem (13), em frente ao Banco SICOOB, na Av. Presidente Getúlio Vargas. Os 46 mil reais em cheques não foram encontrados, pois a dupla possivelmente os dispensaram pela dificuldade de trocá-los e até mesmo pela falicilidade de serem rastreados. O restante do dinheiro, que somaria o total de 149 mil reais não foi encontrado, pois deve ter sido repartido entre os comparsas. Mais informações serão postadas assim que a dupla for apresentada à imprensa.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews