Teixeira de Freitas: Policiais civis lotados na sede da 8ª COORPIN, integrantes do Núcleo de Combate a Homicídios, sob a coordenação do delegado coordenador, Dr. Marcus Vinicius, capturaram Gilmar de Souza Santos, vulgo Rêgo, 22 anos de idade, morador do Bairro Jerusalém.
Uma equipe composta pelo delegado Marco Antônio foi designada para apuração do caso. Foi iniciada as investigações, com oitivas de testemunhas, e solicitação de exames periciais no cadáver e no local do crime. A vítima era um idoso de 78 anos de idade, cadeirante, recebia aposentadoria do INSS, e foi morta por asfixia mecânica. Apurou-se que Gilmar costumava frequentar a casa da vítima, e após crime, passou a agir estranhamente.
Os policiais descobriram que Gilmar não havia dormido em casa, havendo rumores que estava gastando com bebidas e drogas. Ao saber que estava sendo procurado, o suspeito foi para lugar ignorado. Os trabalhadores investigaram ainda, que Gilmar seria apontado como autor de outro latrocínio, praticado quando ainda era adolescente, ocorrido no dia 20/11/2007, também no Bairro Jerusalém, contra a aposentada Januária Bernardina de Souza.
Com base nos indícios colhidos, foi pedida a prisão preventiva, contando com o parecer favorável do promotor Gilberto Campos. O mandado expedido pelo juiz Argenildo Fernandes, foi devidamente cumprido no dia 24 de maio, após a equipe da Polícia Civil conseguir capturar Gilmar, na Barra de Caravelas, onde estava trabalhando e dormindo em embarcações locais. Gilmar confessou que matou a vítima para se apoderar da quantia de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), usando um pedaço de pano para provocar asfixia. O acusado encontra-se custodiado na carceragem da 8ª COORPIN à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Crueldade: Idoso de 78 anos é morto por asfixia no Bairro Jerusalém