Alcobaça: Na manhã desta sexta-feira, 21 de junho, taxistas dos municípios de Alcobaça, Prado e Caravelas fecharam o trevo da cidade, reivindicando soluções diante da perseguição, segundo eles, por parte da AGERBA (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia). Ainda segundo os taxistas, as multas são injustas e arbitrárias.
Logo que Soube da manifestação, o Prefeito Municipal de Alcobaça, Bernardo Olívio, ofertou a possibilidade de uma audiência dos taxistas com a AGERBA. O prefeito afirmou ainda, que a Prefeitura Municipal também sofre com essa situação, pois diariamente veículos vinculados à administração pública do município são abordados na estrada e sofrem multas.
Mesmo sabendo que esses veículos estão a serviço do Setor Público, e na maioria das vezes, atendem a pacientes que se deslocam para o município de Teixeira de Freitas para efetuar consultas, exames, entre outros, eles têm sido multados arbitrariamente.
O Prefeito acredita em uma solução dialogada e pacífica, onde todos possam chegar a um denominador comum, sem prejudicar ambas as partes. E como representante do Município de Alcobaça, o prefeito Bernardo Olívio garantiu que vai promover este diálogo com os órgãos responsáveis, com o intuito do bem comum.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews