Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem publicou uma matéria a respeito da prisão de um homem, acusado de furtar equipamentos hospitalares, na Clínica São Lucas, nesta sexta-feira (21). O mesmo homem também era acusado de ter furtado equipamentos no Hospital Sobrasa, no ano passado. Trata-se de Márcio Ricardo Marques Costa, 44 anos de idade, morador do Bairro de Fátima, em Itabuna. Márcio foi preso por policiais militares e conduzido à delegacia, juntamente com mais dois indivíduos.
Na delegacia eles foram apresentados ao delegado plantonista, Dr. Julio Cesar. Funcionários da Clínica São Lucas não reconheceram os outros dois como comparsas do Márcio, mas afirmavam que um dos homens que furtou a clínica seria o Márcio. As imagens de vídeo do estabelecimento, também apresentava um homem com as mesmas características: baixo, forte, careca, manco de uma perna e com uma bolsa idêntica a encontrada com o Márcio. O delegado não teve dúvidas e pediu um mandado de prisão preventiva para o acusado, e daria continuidade às investigações.
Os dois homens que estavam com o Marcio foram liberados e o acusado negava veementemente ter cometido tais furtos, inclusive apelando às vítimas que reparassem direito nele, pois ele tinha uma cicatriz no olho que seria de fácil identificação. Eis que os outros que foram liberados encontraram um homem com as mesmas características do Márcio. Seguiram o suspeito e chamaram a Polícia Militar. Uma guarnição da PM abordou o suspeito e o conduziu para a delegacia. Segundo os policiais, a semelhança entre os dois é impressionante.
Na delegacia, o suspeito confessou ser o autor dos furtos. Trata-se de Fábio de Mesquita Barbosa, 45 anos de idade, morador de Jacarepaguá/RJ. Continuando as investigações, a Polícia Civil conseguiu prender o suposto comparsa de Fábio. Trata-se de Leandro Augusto Dias, morador de Santana do Deserto/MG. Em diligência no apartamento, onde o Fábio estava hospedado, os policiais encontraram uma bolsa grande, vazia e um monte de chaves novas.
Em entrevista à nossa reportagem, o Leandro confessou ter ajudado o Fábio no furto do Hospital Sobrasa, mas negou que tenha participado do furto recente a Clínica São Lucas. Já o Fábio não quis gravar entrevista. Os dois foram autuados por crime de furto pela delegada plantonista, Drª. Rina Andrade, que dará prosseguimento às investigações.
Segundo a delegada, em pesquisa ao Sistema de Informação da Segurança Pública, consta 04 mandados de prisão em aberto em desfavor de Fábio Mesquita Barbosa, mas por problemas técnicos não foi possível ver no momento, quais as acusações que pesam sobre o mesmo. Após a prisão do verdadeiro acusado, o Márcio foi liberado.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews