Alcobaça: Na tarde deste domingo, 23 de junho, um homem de 79 anos morreu ao se envolver em um acidente com uma motocicleta. O acidente ocorreu na estrada que liga a cidade de Alcobaça ao Projeto 40/45, na Zona Rural. A moto Titan, era conduzida pelo piloto José Felix (afilhado da vítima), quando a corrente quebrou e travou o pneu, levando a moto cair.
Na queda, o condutor teve a boca quebrada e algumas escoriações, já o idoso bateu a cabeça e ficou gravemente ferido. Populares tentaram acionar o SAMU através do celular, mas não conseguiram porque não havia sinal. “Já faz três dias que a Vivo não funciona em nossa região. Apresenta sinal, e quando ligamos a chamada é encerrada”, disse um dos filhos da vítima.
Como havia uma ambulância no povoado, o idoso foi socorrido ao Hospital Municipal de Alcobaça, mas já deu entrada sem vida. O corpo foi removido ao IML, onde foi necropsiado na manhã desta segunda-feira (24) pela perita médica “Ad Hoc”, Drª. Elisabete Barbosa. O delegado titular de Alcobaça, Dr. Robson Marocci instaurou inquérito policial para apurar responsabilidade.
Mais dois acidentes: A Coordenadoria Regional de Polícia Técnica registrou mais duas vítimas fatais, neste fim de semana. No último sábado (22), por volta das 23h00, Rodrigo Silva Martins, 20 anos de idade, morador do Distrito de Posto da Mata, veio a óbito, na UTI do HMTF. Segundo informações da polícia, Rodrigo estava internado desde o último dia 12 de junho, quando colidiu sua bicicleta com outra, na BR 101.
A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência e Rodrigo foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Municipal, onde permanecia internado até a data do óbito. Rodrigo faleceu por consequência de traumatismo cranioencefálico.
No domingo (23), veio a óbito no HMTF, João Ferreira dos Santos Filho, 36 anos de idade, conhecido como “João Queimado”. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, João teria saído em uma moto, na noite de sábado (22) e sofreu um acidente. Foi socorrido ao hospital, e na tarde deste domingo (23), não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
João Queimado faleceu por volta das 13h52, por traumatismo cranioencefálico Seu corpo foi removido ao IML, onde passou por exames de praxe e em seguida foi liberado aos familiares para velório e sepulto.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews