Teixeira de Freitas: Um policial militar e seu irmão foram baleados na noite desta segunda-feira, 24 de junho, após tentarem evitar um assalto, nos fundos da Faculdade Pitágoras. Segundo informações da polícia, o condutor do veículo Fiat Uno, branco, placa policial NZA 3916, Paulo Roberto, é policial militar e trabalha como disciplina em uma escola municipal, no Bairro São Lourenço.
Ao sair da escola, ele foi com seu irmão até o Pitágoras para buscar a namorada do irmão. Chegando à faculdade, o Paulo flagrou o momento em que dois indivíduos em uma moto, estavam tentando assaltar uma pessoa. No impulso, Paulo jogou o carro para cima dos mesmos. Eles caíram e já levantaram atirando. Dois tiros atingiram o para-brisa dianteiro (um projétil foi encontrado no painel) e um atingiu a parte superior do para-lama esquerdo.
Os dois tiros no para-brisa atingiram o Paulo e seu irmão respectivamente. Ambos foram feridos na região da cabeça e mesmo feridos, evadiram-se do local em direção ao hospital. Ainda foram perseguidos pelos atiradores, mas conseguiram dar entrada no HMTF e serem socorridos imediatamente e não corre risco de morte.
Segundo a polícia, a dupla estaria fazendo um arrastão, com dois assaltos no Portal Sul, próximo ao Presídio e um no Kaikan Sul. Logo após dirigiram-se ao Pitágoras, onde ocorreu a referida ação. O caso foi registrado na 8ª COORPIN e será investigado pela equipe do SI da Polícia Civil.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews