Teixeira de Freitas: Por volta das 14h20, desta quarta-feira, 26 de junho, policiais civis, liderados pelo delegado titular, Dr. Wendel Ferreira, foram atender a uma denúncia anônima, de que em uma residência, localizada na Rua João Paulo I, no Bairro Irmã Dulce, estaria funcionando um ponto de comercialização de drogas, e que, o morador anda armado.
Os policiais foram até o local e ao abordar o indivíduo, este se apresentou inicialmente como José Martins. Continuando as diligências, foi encontrado uma carteira de trabalho, com a foto do suspeito, em nome Walter do Nascimento. O indivíduo foi conduzido até a delegacia para averiguação e após consultas no Sistema Infoseg e outros, foi verificado que o mesmo possui dois mandados de prisão em seu desfavor.
Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por crimes de Homicídio Qualificado e Furto Qualificado, inclusive com pena estipulada em 09 anos, 11 meses e 29 dias de reclusão. Segundo a polícia, não foi encontrada na residência nenhuma substância ilícita. Walter continuará preso à disposição da Justiça de Minas Gerais, para onde deverá ser recambiado nos próximos dias.
Em entrevista à nossa reportagem, Walter nega as acusações de tráfico de drogas e porte de arma de fogo, dizendo ainda que é inveja das pessoas que não quer ver o seu bem. Walter informou também, sem muitos detalhes, que matou uma pessoa a golpes de faca em Belo Horizonte e fez alguns furtos na capital, chegando a ficar preso seis meses, quando ganhou a condicional e fugiu.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews