Diretor da 9ª DIRES e vice-prefeito eleito do Prado é denunciado por desviar dinheiro da saúde – Delegado confirma desvio de combustíveis do ex-diretor da 9ª DIRES e atual vice-prefeito do Prado – Prefeito de Teixeira de Freitas fala sobre denúncia de irregularidades na 9ª DIRES – Auditores da Secretaria Estadual de Saúde chegam à Teixeira para apurar denúncias na 9ª DIRES. Como vocês podem ver caros internautas do Liberdade News, já são quatro matérias relacionadas ao caso de irregularidades e corrupção na antiga gestão da 9ª DIRES, com sede em Teixeira de Freitas.
Frente às diversas manifestações pelo país e que chegou à nossa região, especialmente nos municípios de Teixeira, Mucuri, Nova Viçosa e Prado – a redação do Liberdade News vem recebendo inúmeros telefonemas cobrando das autoridades, uma resposta em relação à referida denúncia. Prestes a completar um ano, desde o momento em que a denúncia foi protocolada no Ministério Público, a sociedade de Teixeira de Freitas cobra das autoridades competentes uma resposta, uma definição, para que atos de corrupção, de desmandos com o dinheiro público não fiquem no esquecimento.
Passamos por um momento histórico no país, onde pessoas de todas as raças, cores, etnias, classes sociais, etc, têm se unido num único e ressonante grito: chega! Chega de corrupção, chega de exploração, chega de abusos, chega ficar de braços cruzados. Um grito ecoa na multidão. Precisamos de saúde e educação de qualidade, de segurança pública eficaz, de oportunidades, de emprego, melhores condições de vida e trabalho. Todos esses protestos pelo país têm como mola propulsora a indignação do povo com a corrupção. Este é o grande Câncer do desenvolvimento de um país.
É preciso cobrar mais e mais. E o povo nas ruas vem demonstrando a sua força. Cada um fazendo a sua parte e não ficando alheios a toda essa problemática. Casos de corrupção e irregularidades devem ser denunciados. E havendo denúncias, devem ser devidamente apuradas. Esse movimento pelo país não pode parar. Algo tem que ser feito. O povo quer uma resposta. E no caso acima, a sociedade teixeirense quer uma resposta. Como está o inquérito? Por que ainda não foi concluído? Alguém será punido pelos desvios de combustíveis da saúde?
Nossa equipe de reportagem tem acompanhado todo o andamento do processo. E o que sabemos é que virou um jogo de empurra. Primeiro estava sendo apurado pelo delegado titular na época (Dr. Charlton Fraga), depois passou para o delegado titular atual (Dr. Marco Antônio), voltou para Charlton e agora está nas mãos de Dr. Marco Antônio novamente. O processo anda a passos lentos. E os danos aos cofres públicos podem ser irreversíveis. Mais uma vez o povo quer uma resposta. Com a palavra a Polícia Civil, o Ministério Público, os auditores da Secretaria de Saúde e demais envolvidos.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews