Teixeira de Freitas: Na manhã desta quinta-feira, 25 de julho, a Polícia Civil apresentou à imprensa, mais um acusado de participação no homicídio de Vandinaldo Brandão dos Santos, vulgo “Fusquinha”, 35 anos de idade. Vandinaldo foi morto com um tiro na cabeça, no último dia 01 de maio, por volta das 21h00, em um bar, localizado Rua Sargento Pedro, no Bairro São Lourenço. Em 04 de junho, a Polícia Civil apresentou o Marcelo Domingas do Nascimento, “Ceteba”, 18 anos de idade, acusado de ter sido o autor dos disparos, motivado por uma dívida de R$ 100,00 (cem reais).
Desde então, o delegado titular Marco Antônio Neves e sua equipe vinham investigando o coautor do homicídio, que foi preso nesta segunda-feira (22) agentes do Serviço de Inteligência, sob força de mandado de prisão, expedido pelo juiz da Comarca Criminal de Teixeira de Freitas. Trata-se de Agnaldo dos Santos Nascimento, vulgo “Juca”, 24 anos de idade, morador da Rua China, no Bairro Liberdade. Segundo o delegado Marco Antônio, ficou apurado, que o Agnaldo arrumou a arma emprestada e deu para o Marcelo (Ceteba) cometer o crime e, que, foi o Agnaldo (Juca) que pilotou a moto e deu fuga ao Marcelo.
Ainda segundo o delegado, o crime está esclarecido, mas ainda está sendo investigado se existe uma terceira pessoa (que teria emprestado a arma). Em entrevista à nossa reportagem, o Juca disse que não pegou arma emprestada e que não deve nada. “Juca” afirma está entrando de laranja na história e, que chegou a pilotar a moto para o “Ceteba”, mas o deixou em um bar próximo ao local e saiu, não tendo nenhuma participação no homicídio.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Homem é assassinado com um tiro na cabeça no Bairro São Lourenço
Polícia Civil elucida dois homicídios e apresenta homicida à imprensa