Teixeira de Freitas: Internautas de Posto da Mata e Teixeira de Freitas têm entrado em contato com nossa equipe de reportagem, informando a respeito da prisão de uma dupla de estelionatários na cidade de Manhuaçu/MG. Segundo informações, um dos presos é acusado de ter praticado diversos crimes em Teixeira e Posto da Mata, na mesma modalidade, do qual foi flagrado na referida cidade.
Trata-se de Herlon Ribeiro de Araújo, 39 anos, e Aroldo Camargo Valadares, 40 anos. A dupla foi presa logo depois que o Herlon tentou um empréstimo no Banco Sicoob da referida cidade, utilizando-se documentos falsos. A gerência do banco percebeu a fraude e negou o empréstimo. Assim que o Herlon saiu do banco, a Polícia Militar foi acionada e saiu no encalço do suspeito, abordando-o logo depois que ele entrou em um veículo Gol.
No carro estava outro homem, que foi identificado como sendo o Aroldo. Dentro do veículo havia duas televisões de 40” (quarenta polegadas); vários celulares, notebook e outras mercadorias. Os dois deram nomes falsos e apresentaram documentação inautêntica. Após algumas perguntas feitas pelos policiais, eles se complicaram e os policiais descobriram 06 documentos de identidades no interior do veículo.
O Aroldo tentou argumentar ainda que apenas estava dando carona para o Herlon e que não tem nada a ver com os golpes. A PM descobriu que havia um mandado de prisão em desfavor do Herlon, que tem passagens por furto e estelionato. Aroldo relatou que tem uma passagem por receptação. A dupla foi conduzida até a delegacia de polícia e estão sendo investigados pela Polícia Civil mineira.
Segundo informações, o Aroldo morou certo tempo em Posto da Mata e se apresentava como empresário no ramo de terraplanagem usando o nome de Daniel. O estelionatário pode ter dado diversos golpes em estabelecimentos comerciais de Posto da Mata, Teixeira de Freitas e demais municípios da região. Qualquer informação poderá ajudar as polícias de Minas Gerais e Bahia a investigar melhor a conduta criminosa desses indivíduos
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews