Teixeira de Freitas: Policiais civis da DTE, comandados pelo delegado do SILC, Dr. Wendel Ferreira, elucidaram o homicídio do adolescente Jediel dos Santos Melgaço, 17 anos de idade, morador da Rua Gláucio Dantas Magalhães, no Bairro Redenção. Jediel foi assassinado a tiros na tarde do último dia 03 de agosto, por volta das 17h00, na mesma rua onde morava. O acusado foi apresentado à imprensa na tarde desta quinta-feira, 29 de agosto, na sede da 8ª COORPIN. Trata-se de Tiago Carlos de Jesus, 20 anos de idade, morador da Rua Projetada, no Bairro Redenção.
Tiago foi preso pela equipe do delegado Wendel, na Rua Aurelino J. de Oliveira, no Bairro Nova Teixeira, por volta das 15h30 desta quarta-feira, 28 de agosto. Segundo o delegado Wendel, foi solicitado o apoio da Polícia Militar para fazer o cerco ao criminoso, pois sua equipe já deu outras batidas no endereço para tentar capturá-lo e não havia conseguido lograr êxito. Na delegacia a Polícia Civil descobriu que o acusado é foragido do semiaberto e que respondia por assalto a mão armada, baseado no artigo 157. Do Código Penal. Tiago cumpria pena pelo assalto à Bahia Beer.
Em entrevista à nossa reportagem, o Tiago confessou o assassinato e disse que matou porque estava sendo ameaçado pelo Jediel, que inclusive tentou matá-lo no dia anterior e só não conseguiu porque a arma do Jediel falhou. O acusado ainda disse que o Jediel também estava mexendo com sua mulher. Já o delegado Wendel disse à nossa reportagem, que não acredita nesta versão e, sim, que seja um crime ligado ao tráfico de drogas, pois o Jediel tinha passagem por tráfico de drogas e havia sido preso recentemente tentando jogar entorpecentes para dentro do presídio.
Ainda segundo o delegado, já foi feito o pedido de prisão preventiva e o Tiago permanecerá custodiado à disposição da Justiça. Segundo o acusado, ele vendeu a arma do crime por R$ 850 reais.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Adolescente é assassinado com 02 tiros no Bairro Redenção
CETO prende dupla que assaltou caminhão da Bahia Beer no Redenção
Três jovens foram presos jogando drogas e bebidas para detentos no presídio