Teixeira de Freitas: Na tarde desta terça-feira, 10 de setembro, uma equipe da Polícia Civil da cidade de Alcobaça compareceu à sede da 8ª COORPIN, apresentando três indivíduos, acusados de serem os autores do arrombamento ao Fórum Desembargador João de Almeida Bulhões, localizado na Av. Atlântica, no Bairro do Farol.
O arrombamento ocorreu na madrugada deste domingo (08), quando os acusados escalaram o fórum, chegando à área frontal, destelharam e chegaram ao forro da sala de audiência, tendo acesso às dependências do prédio. Numa ação ousada, arrombaram a porta da sala da Vara Criminal e subtraíram armas, drogas e dinheiro.
Após intensas buscas, uma guarnição da Polícia Militar, liderada pelo 1° Ten. Eric de Souza Lima, conseguiram prender os acusado de posse de todo o material furtado do fórum, exceto o dinheiro, estimado em pouco mais de mil reais. Os acusados foram identificados como Sebastião Tertuliano do Rosário, Natallison Alcântara dos Santos e Fabrício Lima Conceição.
Em entrevista à nossa reportagem, o Sebastião, que já tem passagem sob a acusação de estupro, disse que entrou sozinho e que foi coisa da mente dele, “tipo estratégia”. Já os outros dois informaram que compraram as armas na mão do Sebastião. Mas, a polícia acredita que os três tenham participado da ação. Os três estão custodiados na 8ª COORPIN e serão transferidos posteriormente para o Conjunto Penal, estando à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Ousadia: Fórum de Alcobaça é arrombado e criminosos levam armas, drogas e dinheiro