Mucuri: O detento Otávio Augusto Soares Nascimento, 42 anos de idade, que morava na cidade de Caravelas, foi assassinado por outros detentos na carceragem da Cadeia Pública de Caravelas. O crime ocorreu por volta das 13h30, deste sábado, 14 de setembro.
Otávio Augusto estava preso por roubo e morreu por instrumento contundente (pancada) possivelmente provocada por socos. Segundo o delegado titular de Caravelas, Dr. Maderson Souza, aproximadamente 06 detentos agrediram fisicamente o colega de cela e teria utilizado panos nas mão para evitar as escoriações no corpo da vítima.
O delegado Maderson acionou o DPT de Teixeira de Freitas e os peritos, Dr. Bruno Melo e Sandro de Abreu compareceram à cadeia de Caravelas para efetuar a perícia de local. Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime e os detentos estão sendo ouvidos.
Após a perícia o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, onde passará por exames de necropsia. Os peritos acreditam que a vítima possa também, ter sido asfixiada com um saco plástico, mas só os exames necropsiais poderão confirmar essa suspeita.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews