Teixeira de Freitas: Na tarde deste domingo, 15 de setembro, a Polícia Militar foi informada através da Central de que um homem estaria com um revólver em punho, em plena via pública, e que o mesmo já teria efetuado um disparo. O fato teria acontecido na Rua José Bonifácio, no Bairro Castelinho. Uma guarnição da CETO foi até o endereço informado e abordou o acusado.
Trata-se de Ailson Medeiros dos Santos, 28 anos de idade, morador do endereço acima citado. No quintal da residência, os policiais apreenderam armas de fogo de fabricação artesanal (trabuco), sendo dois vazios e um municiado; um saco plástico contendo chumbo; sacola contendo munições de calibre 38 e tubos plásticos contendo pólvora e chumbo.
Ailson foi conduzido até a Delegacia Circunscricional de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado ao delegado plantonista, Dr. Manoel Andreeta, que após ouvi-lo, o autuou por posse ilegal de arma de fogo. O acusado encontra-se custodiado na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.
Em entrevista à nossa equipe de reportagem, ele disse que atirou mesmo, mas no fundo do seu quintal e com o trabuco e não com um revólver. Segundo a polícia, o acusado já tem duas passagens na polícia, sendo uma em Itamaraju pela mesma modalidade (uso de trabuco) e em Teixeira de Freitas por agressão física à mulher.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews