Teixeira de Freitas: Após receber a denúncia de um consumidor, a Vigilância Sanitária (Visa), fechou na manhã desta segunda-feira, 23 de setembro, a Padaria e Lanchonete Millena que funciona na Rua Mauá, centro de Teixeira de Freitas. De acordo com a denúncia, o consumidor comprou uma coxinha e percebeu que o salgado estava estragado e com larvas. A acusação acabou sendo comprovada pela Visa que visitou o local instantes após receber a informação.
Segundo a coordenadora da Visa, Rosana Campos, além dos salgados estragados a Vigilância também disse ter constado outras irregularidades na estrutura do estabelecimento e conservação dos produtos, alguns deles estragados, vencidos e sem procedência. O material foi apreendido e encaminhado para o aterro sanitário.
A Padaria e Lanchonete Millena ficará interditada por 24 horas para passar por uma higienização geral, após a limpeza a Visa deve vistoriar novamente o local e solicitar outras adequações na parte estrutural do ambiente.
Um detalhe curioso é que na parte da lanchonete do comércio, havia um adesivo da Secretaria de Saúde, adequando o estabelecimento como padrão de qualidade excelente, o problema é que o aviso foi pregado ainda na época da gestão do prefeito Wagner, há cerca de 8 anos.
Por: Sulbahianews