Teixeira de Freitas: Um homem identificado como Claudio Souza de Oliveira, morador de Eunápolis, compareceu na sede da 8ª COORPIN para registrar um Boletim de Ocorrência, informando que o seu veículo, um Corsa Classic, de cor prata, placa policial JMX 4118 foi roubado em 2012 e o mesmo estava transitando normalmente na cidade de Teixeira de Freitas. Cláudio formalizou a ocorrência nesta sexta-feira (28). Ainda segundo a vítima, o veículo estaria supostamente na posse de um mototaxista da cidade.
O Cláúdio disse também, que descobriu o fato, pois após um ano do roubo do seu veículo resolveu consultar informações sobre o mesmo no site do Detran, através do número do RENAVAM, foi quando descobriu que o carro havia sido vendido e transferido para o “novo proprietário”, que licenciou o veículo no CIRETRAN de Teixeira de Freitas. O delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves deu início às investigações e localizou o “atual proprietário” do veículo, que foi intimado a prestar depoimentos.
O mototaxista informou que comprou o carro em uma concessionária da cidade, dentro dos procedimentos padrões e que não sabia que o veículo era produto de roubo. As investigações continuarão no sentido de solucionar este crime. Nossa equipe de reportagem entrou em contato por telefone com o Coordenador do CIRETRAN de Teixeira de Freitas, Edmaílson Fernandes de Oliveira, que nos informou que o veículo não tinha restrição de roubo no Sistema do DETRAN e que a CIRETRAN não tem acesso ao Sistema da Polícia.
Ainda segundo Edmaílson, a comunicação de restrição deve ser feita da Polícia Civil para o DETRAN, e no caso, não foi feito. Além disso, a documentação estava toda autenticada e devidamente reconhecida em cartório. “Se era falsa ou verdadeira só a perícia pra dizer, pois não sou perito”, disse o coordenador, que se mostrou disponível para quaisquer outros esclarecimentos.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews