Teixeira de Freitas: Uma equipe de investigadores do SI, liderados pelo delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves, sob o comando do coodernador, Dr. Marcus Vinicius, foram atender a uma denúncia de que um dos funcionários da empresa, denominada “Girassol Atacado Distribuidor Ltda”, localizada na Avenida São Paulo, no Bairro São Lourenço – estaria desviando, furtando e vendendo mercadorias da referida empresa. De posse das informações, a equipe de policiais civis montou campana e seguiu o caminhão da empresa, dirigido pelo suspeito. Trata-se de Daniel dos Santos Ribeiro, 29 anos de idade, morador do Bairro São Lourenço.
Por volta das 03h00 da manhã, desta quarta-feira, 02 de outubro, o funcionário (motorista) estacionou o caminhão carregado de mercadorias diversas, em um Posto de Combustível no centro da cidade e em seguida, seguiu juntamente com outra pessoa em um veiculo Celta, placa policial JNY 3169, em direção ao Bairro Santa Rita. Neste momento, os policiais receberam informações de que parte da carga teria sido subtraída no referido bairro e a ação teria contado com a participação de um colega de trabalho do Daniel. Trata-se de Marcelo Pereira da Silva, 21 anos de idade, morador do Bairro Santa Rita.
Os policiais seguiram os dois suspeitos que estavam a bordo do referido veículo (Celta), pediram para que os mesmos parassem e ao questioná-los sobre o fato, a dupla acabou confessando a prática delituosa. Daniel e Marcelo informaram aos policiais que deixaram as mercadorias na residência de um individuo identificado como Nildo Moreira, morador do Bairro Santa Rita, mas que o mesmo não estaria no local, pois o Marcelo teria lhe deixado em um ponto de ônibus para que o mesmo fosse trabalhar. Continuando a diligência, os policiais entraram em contato telefônico com o acusado.
Os dois foram conduzidos para a delegacia, onde foram apresentados ao delegado titular, Dr. Marco Antônio. Com a dupla a polícia apreendeu 06 folhas de cheques diversos, preenchidas e assinadas com valores de R$ 2.633,33 (dois mil seiscentos e trinta e três reais e trinta e três centavos) e a quantia de R$ 241,00 (duzentos e quarenta e um reais) em espécie, recebidos como forma de pagamento das mercadorias. No inicio da tarde desta quarta-feira (02), o suspeito de ser o receptador dos produtos do referido atacadista se apresentou espontaneamente à polícia.
Segundo o acusado, os dois (Daniel e Marcelo) informaram a ele que as mercadorias eram de boa procedência e que dariam as notas fiscais das mesmas, assim que o cheque dado por ele fosse compensado. Os policiais foram até o local onde estavam as mercadorias e recuperou o material, a qual corresponde a uma grande quantidade de produtos diversos, sendo eles, cereais, enlatados, materiais de limpeza e até mesmo sandálias havaianas. A dupla responderá por crime de furto, qualificado por abuso de confiança e o outro por receptação, estando os mesmos à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews