Teixeira de Freitas: Por volta das 10h30, desta sexta-feira, 04 de outubro, a DTE incinerou mais de 85Kg (oitenta e cinco) quilos de substancias entorpecentes. A queima dos materiais foi feita em uma fornalha industrial, da Empresa Metalmec, que fica localizada às margens da BA 290, sentido a Alcobaça, antes do Aeroporto. Segundo o delegado titular da DTE, Dr.Wendel Ferreira, a droga corresponde ao montante apreendido entre os anos de 2009 a 2012. Ao todo foram 9.5 kg (nove quilos e meio) de “crack”; 8.0 kg (oito quilos) “cocaína” e 67.5 kg (sessenta e sete quilos e meio) de “maconha”.
O evento contou com a presença de representes da polícia e do judiciário. Entre as autoridades presentes estavam: Dr. Argenildo Fernandes, representando o Judiciário; Drª. Grazielle Junqueira, representando o Ministério Público; os delegados Dr. Marcus Vinicius; Dr. Marco Antônio Neves e Dr. Wendel Ferreira, representando a Polícia Civil; os peritos do Departamento de Policia Técnica, Dr. Manuel Garrido, Dr. Marco Antônio Lima e Alexson Magalhães e representando a Polícia Militar, comandante do 13° BPM, Paulo da Silveira.
Em poucos minutos todo o material foi incinerado, o que corresponde a mais de um milhão de reais em drogas. Segundo o juiz Argenildo Fernandes, todo esse material já passou pelos procedimentos de praxe e a maioria dos indiciados relacionados ao material, já foram julgados e condenados, restando poucas audiências a serem feitas. “O material foi incinerado, mas existem amostras de cada uma das apreensões, devidamente arquivadas para a contraprova, caso haja futuras contestações”, disse o magistrado. O juiz Argenildo ainda parabenizou o trabalho das Polícias Civil e Militar por todas essas apreensões.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews