Teixeira de Freitas: Continuando as diligências que levaram os policiais civis do Serviço de Inteligência da 8ª COORPIN, a identificar, prender os acusado e recuperar os materiais furtados da Escola Amigos de Aracruz, localizada no Bairro Liberdade, no último dia 06 de outubro – a equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado da 8ª COORPIN, Dr. Marcus Vinicius, conseguiu recuperar a maior parte do material furtado no dia seguinte ao primeiro furto.
As imagens do Circuito Interno registradas do primeiro furto e, que foram divulgadas com exclusividade pelo Liberdade News – auxiliaram na identificação dos acusados, cuja apresentação foi feita à imprensa nesta terça-feira (08). Como os acusados informaram que não tiveram nada a ver com o segundo furto, ocorrido no dia (07), na mesma escola, os policiais confrontaram informações e prosseguiram às investigações, apreendendo um menor de 16 anos, no Bairro Liberdade.
Com este menor, os policiais recuperaram grande parte do material furtado, sendo um monitor, um computador, equipamentos diversos, materiais de limpeza, câmeras de vídeo, material esportivo, caixa de som e ventilador. O material estava escondido em uma casa abandonada, próxima à casa do menor. Segundo a polícia, só ficou restando recuperar, o notebook e uma câmera digital. Segundo Dr. Marcus Vinicius, o comparsa do menor, identificado pelo prenome de Marcelo está foragido.
Em entrevista à nossa reportagem, o menor informou que conheceu o Marcelo no bairro e que este lhe perguntou se havia alguma fita. Ele informou que havia a escola, que ele já tinha estudado. “O Marcelo estava com uma arma e disse que eu teria que ir com ele, se não ele me matava. Então eu acabei indo com ele”, disse o menor. Ainda segundo o menor, só depois que eles viram no Liberdade News que a escola já havia sido furtada. Então o Marcelo fugiu para Alcobaça, pois segundo o próprio Marcelo, ele é de lá.
A direção da escola agradeceu o apoio da imprensa e a dedicação da Polícia Civil em solucionar esse caso. “O material furtado é utilizado pela própria comunidade e o próprio menor já estudou na escola”, disse o diretor. Ainda encontra-se foragido o Rogério (do primeiro furto) e o Marcelo (do segundo furto). Qualquer informação, ligar para o disque denúncia 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil).
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Polícia Civil identifica autores de furto em escola, recupera objetos e prende receptador
Ousadia: Menos de 24 horas depois, criminosos voltam à escola e furtam diversos outros materiais
Vídeo exclusivo: Câmera flagra três criminosos furtando a Escola Amigos de Aracruz no Liberdade