Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem divulgou diversas informações acerca da Operação Dilúvio, desencadeada pela Polícia Civil do Espírito Santo, que foi o assunto em todos os cantos da cidade e da região. A ação mobilizou um efetivo de dezenas de policiais civis, entre eles delegados e agentes das Delegacias de Roubo e Furto de Veículos de Vitória/ES e Itabuna/BA; policiais civis da 8ª COORPIN e da Superintendência da Polícia Civil do Interior do Espírito Santo.
Os policiais capixabas vieram à nossa região cumprir 21 de mandados de busca e apreensão nos ferros-velhos e locais de desmanches na cidade, prendendo por força de mandado de prisão temporária 06 pessoas, das 11 previstas. Entre os prisioneiros, o Carlos Wendel Gonçalves de Souza, comerciante da cidade de Teixeira de Freitas. Carlos Wendel foi conduzido para o Centro de Triagem de Viana/ES e desde então, o advogado criminal, Dr. Paulo Rogério Teixeira de Andrade vinha atuando em sua defesa.
Nesta quinta-feira, 09 de outubro, Dr. Paulo Andrade conseguiu a revogação da prisão do Carlos Wendel, pois a mesma não dotava de embasamento e provas suficientes contra o acusado. Segundo o advogado, Carlos Wendel foi o único que conseguiu a revogação da prisão, junto ao Juiz da Vara de Inquéritos Criminais da Comarca de Vitória. Todos os demais continuam custodiados à disposição da Justiça Capixaba e terão a prisão preventiva decretada.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews