No dia 07 de outubro, por volta das 14h30, uma guarnição da CAEMA realizava rondas e abordagens em Itabatã, distrito de Mucuri, quando tomou conhecimento do roubo de um malote de dinheiro que estava sendo levado por uma funcionária da Casa Lotérica local, para ser depositado na Caixa Econômica Federal. A guarnição prontamente deslocou-se para a divisa com o Espirito Santo, pois segundo informação de populares dois veículos, sendo um FIAT STILO e UM VOLKSWAGEN JETTA, ambos cor prata, teriam sido usados no crime e depois os ladrões fugiram rumo a Pedro Canário, no norte capixaba.
Durante abordagem a um FIAT STILO, cor prata, placa policial JRA-3351, no km 947 da BR 101, foi identificado Willian Bahia de Souza, que confirmou participação no assalto e levou os policiais ao restante da quadrilha, escondida no bairro primavera, no distrito de Posto da Mata, em um PALIO WEEKEND, cor prata, placa policial LNN-9606. Mas ao avistar a guarnição da CAEMA os indivíduos empreenderam fuga só sendo interceptados após colidirem com outro veículo no trevo de Posto da Mata, já às margens da rodovia BR-101.
Durante a abordagem foi preso Wilton Bahia de Souza que também confessou participação no assalto, os outros elementos conseguiram fugir. Mas segundo depoimento de Willian e Wilton os nomes dos demais assaltantes são Bruno, Fabson, Daniel e Adeilton, esses que estão sendo procurados.
Após as prisões os acusados foram conduzidos à Subdelegacia de Itabatã, onde foram ouvidos pelo delegado Charlton Fraga. Não foi informado se os valores roubados foram recuperados.
Por: Liberdadenews/Ascom