Teixeira de Freitas: A Polícia Civil, liderada pelo delegado Dr. Kleber Gonçalves e coordenada pelo delegado da 8ª COORPIN, Dr. Marcus Vinicius, prendeu um falso médico, na manhã desta sexta-feira, 18 de outubro, no Bairro Monte Castelo, em Teixeira de Freitas. Trata-se de Antônio Cleilson Braga Leite, 33 anos de idade. Antônio é acusado de exercer a profissão de médico sem o devido registro e utilizando um nome e o CRM (Cadastro Regional de Medicina) de outro profissional de saúde.
O delegado disse que as investigações partiram da delegacia de Ibirapuã, através da delegada titular, Drª. Maria Luíza, que recebeu uma denúncia de que um falso médico estaria atuando na cidade. A delegada começou a investigar e confirmou que o acusado estava usando o nome e o CRM de um médico de Salvador, identificado como Antônio Marcos P. de Souza. Com isso, foi pedido um mandado de busca e apreensão na casa do acusado e prisão preventiva do mesmo.
O Juiz da Comarca de Itanhém, que responde por Ibirapuã, Dr. Ricardo Costa e Silva, acatou o pedido do Ministério Público e o delegado Kleber Eduardo deu cumprimento aos mandados. Na casa do falso médico foram apreendidos 02 carimbos, um com um nome de uma médica da Bolívia e outro com o nome do outro médico, que estava sendo usado. Segundo o delegado Kleber, o nome do qual ele estava usando é real e está devidamente regularizado. E ainda foi apreendido um jaleco e outros materiais usados para atender pacientes.
O delegado Kleber informou também, que existem denúncias de que o falso médico já tinha atendido nas cidades de Prado, Vereda e Itanhém. “As investigações vão continuar e, há ainda uma denúncia de uma grávida que perdeu a criança na cidade de Ibirapuã depois que foi atendida e medicada pelo acusado”, disse o delegado. O acusado apresentou um diploma que concluiu o curso de Medicina na Bolívia e o documento está sendo checado também. O acusado não quis falar sobre as acusações.
O acusado vai responder por lesão corporal gravíssima, por exercício ilegal da profissão (Medicina) e falsidade ideológica. Antônio Cleilson vai continuar preso à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews