Com acusados, os policias encontraram alem da submetralhadora, dois carregadores, um silenciador acoplado, 57 munições calibre 380, cinco munições calibre 556 e uma quantia de R$ 392, 00 (trezentos e noventa e dois reais) em espécies.
A prisão dos acusados ocorreu na Av. Getúlio Vargas no bairro Ulisses Guimarães, na ultima sexta-feira dia 07 de Janeiro. Todo o material apreendido foi encontrado no local de trabalho de “André”.
Procurado pela redação do Liberdadenews, o delegado titular da DTE, Dr. José Bezerra Alves Junior, afirmou que recebeu ligações anônimas informando que dois elementos estariam negociando uma arma de grosso calibre na cidade, realizamos uma diligência para efetuar a prisão dos elementos e a aprensão da arma antes mesmo que ela fosse vendida.
Trata-se de uma arma de poder bélico letal capaz de realizar 1.600 tiros por minutos, uma arma de fogo que se quer é utilizada pelas forças armadas brasileira, tão pouco pela policia, ou seja, é uma arma de uso restrito das forças armadas americana.
Tamanho é seu poder letal, mesmo porque o único modo de reação de disparo desta arma é por meio de rajadas, estima-se que aproximadamente dispara 30 tiros por segundo.
Ainda segundo o delegado Dr. Bezerra Junior, uma pessoa identificada por “Ninio” teria oferecido uma quantia no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais) na submetralhadora.
O delegado Dr. Bezerra Junior pede que a comunidade ligue, denuncie fatos como estes ou outros exercícios ilícitos através do disque-denúncia 0800-284-6440, que é feito de forma anônima, gratuita e segura.
Agora André Zoel Pedrosa Rocha e Alenilson Jesus de Almeida foram flagranteados pela pratica do crime de comercio ilegal de arma de fogo de uso proibido e encontram-se detidos na carceragem da 8ª COORPIN a disposição da justiça.
Por: Edvaldo Alves