Conforme a mãe da vítima, Maria Aparecida Silva Santana, o responsável pelo estupro teria sido o vereador Carlinhos, de Juerana, para quem trabalha em sua fazenda. Segundo Maria, a própria pediu que o edil levasse a adolescente e uma outra senhora para casa, porém, ele deixou apenas a senhora, seguindo com a menor em seu carro, tendo levado-a para uma plantação de eucalipto, onde ocorreu o suposto estupro.
M.ª Aparecida complementou que o fato ocorreu há sete meses, quando a menina tinha apenas 13 anos, tendo sido descoberto (por pressão da mãe) devido ao comportamento atípico que ela vinha tendo dentro de casa, e a persistência de um corrimento vaginal. Quando questionada acerca do motivo do silêncio da jovem, a justificativa dada foi que a mesma recebera ameaças para que não revelasse nada.
O Conselho Tutelar, ao ser informado, tomou as providências cabíveis, conforme Weider Luís Rocha dos Reis, coordenador do órgão. “Nós estamos correndo atrás para encaminhar todos os relatórios que temos acerca do assunto para o Ministério Público, onde o juiz e o promotor tomarão todas as atitudes, e ouvir não só a mãe, como a criança e o acusado, para que eles possam determinar a sentença”, disse Weider, complementando ainda que a vítima está muito abalada e terá acompanhamento de um psicólogo de Caravelas.
Após exame no IML, em rascunho entregue ao Conselho Tutelar, o estupro foi comprovado. Entretanto, não houve ainda confirmação quanto à autoria. As investigações procederão a fim de que seja esclarecido quem foi, de fato, o autor do crime.
O vereador foi procurado através de seus dois telefones, mas não foi encontrado até o fechamento da matéria.
Por: Raíssa félix