Teixeira de Freitas: Faleceu na tarde desta quinta-feira, 23 de janeiro, mais um “chapa” da região, prestando os seus serviços. A vítima foi identificada como Epaminondas Celino Trancoso, de 50 anos de idade, morador do Centro de Teixeira de Freitas. Epaminondas trabalhava descarregando materiais de construção de um caminhão, o qual seria entregue na loja CDC Acabamentos.
De acordo com informações, o chapa estava em cima de um caminhão descarregando as mercadorias que seriam colocadas na calçada, para depois colocarem dentro da loja CDC Acabamentos, quando sofreu uma queda e fraturou o crânio. Epaminondas ainda foi socorrido ao Hospital Municipal, mas não resistiu à fratura e teve morte encefálica, aproximadamente às 14h00 da referida data, na UTI do HMTF.
O caminhão em que o chapa estava presta serviços para a empresa Permatti Indústria e Comércio de Plástico [de São Paulo] e estava na responsabilidade do condutor, José Horácio Cardoso. O corpo da vítima foi removido ao IML, onde passou por exames de necropsia, efetuado pela perita médica “Ad Hoc”, Drª Cesarina Siqueira, que verificou hematoma cerebral e confirmou a morte por traumatismo Crânioencefálico.
O Liberdade News já exibiu situações perigosas de atuação de chapas na cidade de Teixeira de Freitas e região. Houve recentemente a morte de um chapa em um posto de gasolina, e outros na BA 290, enquanto viajavam em cima de um caminhão. Os chapas trabalham em situações extremamente perigosas. Por não terem nenhum vínculo formal empregatício, esses homens deixam as suas famílias desamparadas.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews
Materias relacionadas
Vídeo: Trabalhadores são transportados ilegalmente e ainda descem do caminhão no semáforo
Carreta que transportava dois chapas em cima da carga tomba e os dois morrem esmagados
Caminhão transportando trabalhadores de forma irregular é flagrado na Av. Getúlio Vargas