Uma guarnição da PM foi acionada e de imediato os policias foram até o local onde constaram que havia cerca de 5.000 árvores de várias espécies, cortadas prontas para serem transportadas, diante da situação o TEN. “Wilson Pedro” decretou voz de prisão aos suspeitos que ali se encontravam.
Carlos Paulo Emogênio Durval, 23 anos, morador da Comunidade Vale de Deus, Gileno Emogênio Durval, 25 anos, morador da Comunidade Vale de Deus, Vandilson Durval Milton, 26 anos, morador da Comunidade Vale de Deus e Fernando Santos Dias, 27 anos também morador da Comunidade Vale de Deus, foram presos em flagrante pela policia militar.
Foram furtados aproximadamente 08 (oitos) metros cúbicos de toras de eucalipto da referida empresa, e ainda conseguiram derrubaram cerca de 5.000 (cinco mil) árvores, cujas árvores eram transportadas em pequenas quantidades em um trator.
Em entrevista ao Liberdadenews “Carlos Paulo” alegou ter conhecimento da pratica de furto de madeiras, “cortei as arvores para fazer carvão e manter o sustento da minha família”.
Já o “Fernando” declarou que a madeira furtada seria para um homem denominado por “Coco”, que na hora em que os policias chegaram o tal “Coco” fugiu deixando-os para trás.
Juntamente com as madeiras furtadas foi apreendido um trator que era uso no transporte das madeiras.
Agora Gileno Emogênio Durval, Carlos Paulo Emogênio Durval,Vandilson Durval Milton e Fernando Santos Dias foram flagranteados pela delegada plantonista Dr. Andressa Carvalho e encontram-se detidos na carceragem da 8ª COORPIN a disposição da justiça.
Por: Edvaldo Alves