Teixeira de Freitas: Na noite deste sábado, 05 de abril, os agentes da PRF, Bragatto e Pessanha, prenderam em flagrante por conduzir veículo após ingerir bebida alcoólica, Wandinaldo Santos da Conceição, 52 anos de idade. Wandinaldo conduzia o veículo Fiat Siena, de placa policial EDZ 5339 [licenciado de São Paulo/SP], quando colidiu com um caminhão, de placa policial MHD 1458, na BR 101, Km 871.
O condutor do Siena apresentava sinais de embriaguez e ao efetuar o teste do bafômetro foi constatado 1,22 Mg/l de álcool por litro de ar expelido, além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação. Na delegacia ele foi apresentado ao delegado plantonista, Dr. Júlio César Telles, e foi constatado que o mesmo, respondia em liberdade condicional por ter atropelado e matado uma criança de 08 anos em 23 de junho de 2011.
O acidente aconteceu na Rua Sucupira, no Bairro Castelinho, no fundo da Autoplan, e o Wandinaldo conduzia uma moto Titan, de placa policial JSA-0869 em alta velocidade. Paulo Alves Silva, 08 anos de idade, que morava na mesma rua do acidente, morreu na hora. Segundo informações da polícia, na época do acidente Wandinaldo estava visivelmente embriagado e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Ele ficou preso em flagrante e em 20 de julho do mesmo ano, foi posto em liberdade condicional. Segundo informação da polícia, o Wandinaldo estava tão embriagado que parou o carro na pista e dormiu provocando o acidente. Segundo o delegado Júlio Telles, o acusado é reincidente e estava na condicional, sendo arbitrada uma fiança no valor de 100 salários mínimos e sem contar que condicional foi quebrada. Se não pagar a fiança, ele vai continuar preso à disposição da justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matérias relacionadas:
Motoqueiro atropela e mata criança de 8 anos no Castelinho
Preso motoqueiro que atropelou e matou criança no Castelinho