Teixeira de Freitas: Ostentação, ousadia e muitas negociações, é assim que quadrilhas estão agindo em Teixeira de Freitas e região. Nossa redação vem recebendo várias denúncias de pessoas que foram lesadas, com cheques clonados. Estes cheques são de empresas grandes da cidade. E com isso muitas pessoas de bem estão sendo roubadas. Entrevistamos algumas vítimas deste golpe, e todos os casos são muito parecidos. Uma pessoa se passa por funcionário de um frigorifico de Teixeira, com crachá, uniforme, e de posse de um cheque da empresa negocia com as lojas.
O suposto funcionário diz que recebeu seu salário do mês, e assim, passa certa credibilidade, fazendo negócios. “Tenho empresa na cidade e tem cartão de visita espalhado por Teixeira de Freitas e região, e com isso, recebi uma ligação, onde um homem falava que tinha interesse no meu produto, veio ao meu estabelecimento, levou a mercadoria e me passou o cheque à vista, quando fui sacar, descobri que se tratava de um documento clonado. Fiquei no prejuízo de quase R$ 2 mil reais, a polícia está investigando o caso”, conta indignada uma das vitimas, que não quis se identificar.
Outro caso semelhante, foi de um comerciante que divulgou seu produto em um endereço de vendas no facebook, de posse de seu número de telefone, o golpista também entrou em contato, falando que tinha interesse de comprar o tal produto. “Acreditei no cara, ele carregou o carro, ofereci ajuda para levar para o destino, e ele não aceitou por nada, mesmo assim estranhando, ele me pagou a vista com um cheque, como sabia de quem ele é filho, fiquei tranquilo. Mas quando fui sacar o cheque de mais de R$ 3 mil reais, tive a infeliz surpresa, o cheque era clonado, desabafa mais uma vítima.
Ainda segundo esta última vítima, vários cheques desse frigorifico já foram distribuídos na cidade, isso não pode continuar desse jeito. Ela pede às autoridades que façam alguma coisa. São alguns casos, que inclusive foram registrados na delegacia de Teixeira de Freitas, o que conseguimos constatar foi que esses criminosos são pessoas conhecidas, e que não levanta qualquer suspeita. Diante de todas essas informações, procuramos o delegado-coordenador da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil (COORPIN), Dr. Marcus Vinícius Almeida Costa.
Segundo o coordenador, a Polícia Civil já tem conhecimento da existência desses casos, e que já está trabalhando para identificar e prender todos os grupos, que não é apenas um, são vários, que estão envolvidos nestes crimes. Inclusive recentemente um homem foi preso acusado de estelionato, praticando esta mesma modalidade. “Aproveito este espaço, para alertar aos comerciantes e moradores para desconfiar de tudo e de todos, e que passem a consultar os cheques, mesmo que sejam à vista, e qualquer suspeita procurar logo a polícia”, alerta o coordenador Marcus Vinicius.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Após matéria do Liberdade News mais pessoas identificam estelionatário em Teixeira de Freitas
Comerciante do ramo de polpa de frutas é preso pela Polícia Civil acusado de crime de estelionato