Nova Viçosa: Por volta das 12h00, desta quinta-feira, 17 de julho, o senhor José Lucio de Jesus dos Santos, de 51 anos, foi baleado, na Rua Canário, no Bairro Jardim dos Eucaliptos, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal de Posto da Mata, mas, não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.
De acordo com a perícia, ele teve perfurações provocadas por arma de fogo na região do crânio, coxa e no tórax. Há algumas informações de que José Lúcio faria parte do grupo que emboscou os trabalhadores da Gocil, no último dia 15 de julho. José teria atirado covardemente contra dois seguranças, que faziam a proteção das terras de plantio de eucalipto, devido à uma briga por invasão de terras nessa região.
As informações divulgadas são que essas terras pertencem a Suzano Papel e Celulose, mas teria sido invadida há algum tempo. Após ganhar a reintegração de posse, deu início aos conflitos. No dia 15, seguranças de uma empresa contratada pela Suzano para fazer a vigilância, foram alvejados a tiros durante uma emboscada e socorridos ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
Não se sabe se o assassinato de José Lúcio tenha alguma coisa a ver com o suposto envolvimento dele com o atentado contra os trabalhadores. Um inquérito policial foi instaurado, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Posto da Mata, sob o comando do delegado titular, Dr. Samuel Martins Neto.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews
Materia relacionada
Vigilantes da Suzano são baleados em Posto da Mata: trabalhadores foram vítima de emboscada