Segundo informação de Vanilton Alves Santos, 55 anos, motorista da carreta, que nada sofreu, ele transportava uma carga de coco seco de Maceió para São Paulo, quando logo após o posto da PRF se deparou com um Gol na contramão.
“Eu tinha terminado de passar pelo posto da PRF, onde tem um quebra-molas. Logo após o posto a minha velocidade era em torno de 60 a 70 km por hora, de repente um carro surgiu na minha frente, eu ainda tentei desviar jogando a carreta para o acostamento, mas não adiantou, a batida foi de frente e a carreta foi parar fora da pista, para minha sorte não aconteceu nada comigo”, relatou o motorista, que estava muito abalado em função do ocorrido.
Trabalharam no socorro: uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas que fez uso de tesoura e macaco hidráulicos para retirar as vítimas das ferragens. Além de duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que realizou os primeiros socorros, e em seguida encaminhou as vítimas para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).
Morreram no local Lúcia de Jesus Salomão, 39 anos, Cleonice de vieira Mendes, 54 anos e Maria Vieira de Jesus, de cerca de 80 anos. As outras duas vítimas, o motorista Jesuíno José de Andrade, de 68 anos, e Maria do Carmo Rodrigues, 36 anos, foram socorridas pelo SAMU em estado grave e encaminhadas ao HMTF.
O motorista Jesuíno José, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital; Maria do Carmo segue internada em estado grave.
Participaram da ocorrência: o patrulheiro Ribeiro, da PRF; os sargentos Ivan Moura e Jamildo, e os soldados Pires, Pirola e João Vitor, do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas; e duas equipes com duas ambulâncias do SAMU, também de Teixeira de Freitas.
Com informações do Sulbahianews