Teixeira de Freitas: Os acusados de sequestro, que morreram em uma troca de tiros com a Polícia Militar no Povoado de Nova Zelândia, em Medeiros Neto, foram identificados nesta manhã de segunda-feira, 28 de julho, no IML de Teixeira de Freitas. Trata-se de Julian de Jesus, vulgo “Fé”, 25 anos de idade e Wenderson de Amorim Dantas, 21 anos de idade; ambos moradores do Bairro Luís Eduardo Magalhães, em Teixeira de Freitas. Desde o início das buscas, na sexta-feira (25), os criminosos demonstraram que não se entregaria fácil.
Há informações de que em pelo menos duas abordagens anteriores eles trocaram tiros com a PM. Na tarde deste domingo (27), eles optaram por receber os policiais a tiros e não se entregaram. A ação culminou na morte dos dois. Os policiais militares da CETO [13° BPM] e da PETO [44ª CIPM de Medeiros Neto] ainda socorreram a dupla até o Hospital Municipal de Medeiros Neto, mas eles não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito a caminho da Unidade de Saúde. Os corpos foram removidos ao IML e os familiares os identificaram, efetuando a liberação dos mesmos.
O Liberdade News teve acesso exclusivo a um vídeo que mostra a chegada dos dois acusados no Hospital de Medeiros Neto. Segundo a Polícia Civil, os dois eram acusados de diversos assaltos e sequestros relâmpagos em Teixeira de Freitas, além de serem apontados como autores do homicídio do líder quilombola, Paulo Sérgio dos Santos, 42 anos de idade, morador do Distrito de Rancho Alegre, município de Caravelas. Paulo Sérgio foi assassinado a tiros no último dia 06 de julho, no Acampamento Quilombola do Rio do Sul, interior do município de Nova Viçosa.
Em conversa por telefone com o delegado titular de Nova Viçosa, Dr. Samuel Martins, ele informou para a nossa equipe de reportagem, de que após investigações, a dupla era apontada por testemunhas como os autores do homicídio, que ocorreu após uma discussão entre os três [vítima e acusados], no Distrito de Rancho Alegre. Inclusive já havia um pedido de prisão preventiva contra os mesmos, pedido pelo delegado Samuel e prontamente atendido pelo Juiz Criminal de Nova Viçosa, Dr. William Bossanelli Araújo.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Líder quilombola é executado no Povoado de Rio do Sul em Nova Viçosa
Acusados de sequestro relâmpago em Teixeira de Freitas morrem em confronto com a PM
PM encontra moto com restrição de furto/roubo: veículo pode ser o mesmo utilizado em sequestro
Veículo que foi roubado após sequestro é recuperado em Cachoeira do Mato: suspeitos fogem
Um sequestro na noite de quinta-feira (24) e outro em andamento em Teixeira