O corpo foi encontrado enterrado na Fazenda Santo Agostinho, de propriedade do ex-prefeito de Itanhém, Manoel Batista, localizada a 10 km da rodovia de acesso ao Parque Nacional, em uma estrada vicinal dentro de uma mata fechada. O corpo aparentava ser de um homem de aproximadamente 30 anos.
O investigador Manoel Soares acompanhado do auxiliar de necropsia Anderson Barbosa e o agente público Washington, estiveram no local com muita dificuldade por causa do acesso difícil. Mesmo assim os três conseguiram fazer a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML).
Informações dão conta que um veículo teria saído na manhã da sexta-feira (25) do local onde foram encontradas as peças de roupas de criança e adulto.
O jovem assassinado trata-se do índio Pataxó Josenildo Braz da Conceição, 18 anos de idade, morador da Aldeia Barra Velha, no município de Porto Seguro. O corpo passará por exames de medicina legal e em seguida deverá ser entregue aos seus familiares para o velório e sepulto.
Ainda não foi informado se o caso será investigado pela Polícia Civil de Itamaraju ou Porto Seguro.
Por: Ronildo Brito e Lênio Cidreira