Teixeira de Freitas: Após divulgação da matéria: Perseguição de Lucas Bocão pode tirar Jotta Mendes do Jornal do Meio-Dia, o radialista e vice-prefeito Lucas Bocão, passou uns 15 minutos do seu tempo em seu programa de rádio atacando o jornalista e radialista Edvaldo Alves por conta da referida matéria. Palavras como mentira, inveja, pé-frio, picuinha, difamação, discórdia... constantemente foram faladas durante os 15 minutos.
O radialista tentou a todo custo desacreditar o jornalista Edvaldo Alves pela matéria postada no Liberdade News, que segundo Lucas Bocão, “supostamente”, perseguição estaria tirando o radialista Jotta Mendes do Jornal do Meio-Dia. Lucas Bocão falou o tempo todo que a matéria era mentirosa, criticou, atacou o tempo todo. Inclusive levou ao ar a gravação de uma ligação entre ele e a repórter do Liberdade News, Tatiana Novais.
O radialista alegou que o que foi postado foi mentira, mas, a matéria foi clara ao colocar o que Lucas Bocão disse à repórter. A matéria cita que ele desmentiu esses boatos, cita que Lucas fala que Jotta Mendes é seu amigo, e que não há perseguição. Então, onde está a mentira da matéria? Houve a informação da possível saída e o motivo disso. Foi dada a oportunidade ao contraditório. E para finalizar, esse fim de semana veio à tona a verdade dos fatos.
O radialista Jotta Mendes publicou em sua rede social a sua saída do Jornal do Meio-Dia.
“Depois de dois anos e sete meses frente ao Jornal do Meio-dia da Rádio Caraípe FM, de Teixeira de Freitas, gostaria de comunicar a minha saída do programa” [...].
[...] “Na manhã de domingo, 21 de janeiro, selei minha saída, saio de cabeça erguida, por circunstâncias alheias à minha vontade, nunca me senti tão bem à frente de um projeto, como me senti no Jornal do Meio-dia.”
[...]
“Fizemos o que estava ao nosso alcance, aquilo que entendíamos que era bom para os ouvintes.
Perdemos a batalha, não à guerra, a algum tempo um grupo não contente com nosso trabalho, começou a articular a nossa saída do Jornal, por motivos que desconheço, já que apenas busquei meu espaço e fazia isso com muito orgulho.
O ano passado vazou no WhatsApp e chegou ao nosso conhecimento o trabalho de pessoas que buscavam a nossa queda”.
[...]
“A vida é assim, tudo cumpre o seu ciclo natural, temos certeza que a direção da emissora nunca se sentiu insatisfeita com nosso trabalho, mas nem todos se contentam com o sucesso alheio.
Há estrelas que acham que derrubando outras, seu brilho será mais notável.
[...]
Obrigado pelo carinho, muito obrigado pela audiência.
Seguiremos no caminho que Deus nos traçou.
Forte abraço.”
Aí está parte das palavras do radialista Jotta Mendes. Ficou claro aí, em seu texto que ele estava sendo perseguido por determinado “grupo político”, conforme publicado em primeira mão no Liberdade News. Agora cabe a você leitor, que também ouviu as palavras do radialista Lucas Bocão, dizer se havia alguma mentira. Analise as palavras e os fatos e tirem suas próprias conclusões.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews