Teixeira de Freitas: O Extremo Sul foi surpreendido com uma notícia política importante, o Tenente Coronel França, um dos mais experientes e preparados Oficiais da PM no Estado, pediu afastamento do cargo para concorrer às eleições em outubro deste ano.
Dono de um amplo currículo, conhecido por comandar inúmeras operações policiais bem sucedidas, e ter atuação determinante na redução do número de crimes em várias cidades onde comandou, o Tenente Coronel França surpreendeu o meio político e até a própria a PM ao decidir pedir licença do cargo em busca de uma vaga na Assembleia Legislativa.
Segundo informações colhidas pela reportagem do Liberdade News, pesou na decisão de França, além da pouca expectativa de melhoria das condições de trabalho para enfrentamento da criminalidade, a ausência de uma liderança política capaz de falar de forma técnica e clara sobre Segurança Pública, bem como, alguém empenhado em levar as necessidades da região para o Governo do Estado, uma das maiores queixas dos eleitores.
Do ponto de vista político, a entrada do renomado Oficial na disputa pode modificar o tabuleiro das forças e, caso se confirme, ascende a chance do surgimento de uma liderança no extremo sul, tornando-se uma opção interessante para quem deseja novos nomes na política da Bahia.
O militar que nunca havia concorrido a cargo eletivo deverá carregar a bandeira da Segurança Pública de qualidade, com isso, podendo trafegar por todo Estado, tratando de um tema de muito apelo e do interesse de todos, o qual com toda certeza ele conhece com profundidade.
O Liberdade News deseja ao comandante Anacleto França, muita sorte nesse novo projeto.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews