Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde de domingo (26), no centro de Eunápolis, poucos minutos depois de assaltar uma mulher. Segundo a Polícia Militar, a vítima, uma comerciante de 34 anos, falava ao celular na Rua Rui Barbosa quando foi abordada pelo assaltante, que chegou em uma bicicleta e exigiu que ela entregasse o aparelho.
A vítima se recusou a dar o telefone e saiu correndo, gritando por socorro, mas foi perseguida pelo delinquente, que portava um revólver e conseguiu alcançá-la poucos metros adiante. Policiais que realizavam ronda no quarteirão saíram em perseguição ao infrator, que acabou detido na Rua Joana Angélica, ainda no centro.
Na revista, os policiais não encontraram a arma com o jovem, mas ele acabou dizendo que a jogou na varanda de uma casa na Rua Floriano Peixoto. O revólver calibre 32, com seis munições intactas foi apreendido.
O delegado plantonista Marivaldo Felipe ouviu o adolescente em conflito com a lei e lavrou boletim de ocorrência circunstanciado por ato infracional equivalente ao crime de assalto. O jovem foi entregue aos responsáveis, mediante o compromisso de apresentá-lo ao Ministério Público da Infância e Juventude.
Fonte: Radar64