Estão presos dois homens acusados de ter disparado contra três pessoas na "escadinha" povoado de Guaratinga, na tarde do ultimo domingo (14/06).A tentativa de homicídio ocorreu durante um evento festivo que estava acontecendo na localidade.
Os atores foram identificados Roberto Silva de Jesus, vulgo Robertinho, morador do bairro da Jaqueira em Itabela e o menor das iniciais, M. S. B. vulgo “Marquinhos”, também conhecido por "curiri" de 17 anos, esse havia sido apreendido em uma operação de combate ao tráfico de drogas no dia 24 de maio de 2015, junto com Cleiton Borges Santana, de 27 anos, mais conhecido como ´Foca´,
Robertinho foi preso em flagrante momentos depois do crime, por uma guarnição da polícia militar de Eunápolis, no Hospital Regional daquela cidade. “Marquinhos” foi apreendido no Hospital de Base, Luiz Eduardo Magalhaes em Porto Seguro, ambos ficaram feridos durante a troca de tiros ocorrida no interior de Guaratinga.
A suspeita da motivação do crime, segundo a PM, seria vingança, já que “Robertinho” teria sido baleado no ultimo dia 12 de maio de 2015 na Rua Pedro Calmon, bairro Bandeirantes em Itabela, nas imediações da Policlínica e da 2ª Retran, o principal acusado de ter disparado contra ele, foi Itamar, o “Tata” que está entre os três baleados neste domingo (14).
Ainda segundo a polícia, Robertinho teria ido até a "escadinha" para matar Itamar, o “Tata”, ouve troca de tiros e Robertinho e seu comparsa acabaram feridos. Outras três pessoas, entre elas uma criança, também ficaram feridas.
Com Informações do Delegado Dr. José Hermano Costa, o elemento "cuiri" esta em estado grave. O estado de saúde dos demais é estável. Esta é a terceira vez que Robertinho e baleado e 4ª vez, que é preso, sempre pelos mesmo crimes, trafico de drogas e tentativa de homicídio.
Fonte: Girodenoticias