Na tarde de terça-feira, 17 de maio, Eunápolis sediou evento da Petrobrás para apresentação do Projeto São João a todo Gás 2011, onde a empresa afirmou investimentos para os festejos juninos em 135 cidades da Bahia e revelou que desde 2005 já investiu um total de R$ 23 milhões nas festas juninas do Nordeste.
O evento aconteceu no Hotel Portal e contou com a presença do prefeito Robério Oliveira, do prefeito de Belmonte, Iedo Elias, do prefeito de Itagimirim Rielson Lima, do prefeito de Santa Cruz de Cabrália, Jorge Pontes, secretários municipais, representantes de prefeitos da região, vereadores, empresários do ramo e seguimentos da imprensa.
A abertura do evento ficou a cargo do anfitrião da tarde, o prefeito Robério Oliveira, que deu as boas vindas a todos os presentes e apresentou o São João de Eunápolis que conta com 18 “arraiás de bairro” e finaliza seus festejos com um grande “arraiá” de repercussão nacional, o Pedrão, que tem uma média de público diária estimada em 100 mil pessoas, movimentando a economia da cidade e proporcionando cultura, lazer e divertimento.
O prefeito Robério agradeceu ainda a parceria de sucesso firmada com a Petrobrás. “Com muito trabalho conseguimos realizar obras, melhorar a qualidade de vida do nosso povo e ainda realizar um evento do nível do Pedrão. Para nós é uma honra contar com a Petrobrás para abrilhantar ainda mais o nosso Pedrão”.
Segundo Darcles Andrade Oliveira, gerente da Comunicação Institucional Regional Nordeste da Petrobrás, a escolha de Eunápolis para sediar a reunião não foi por acaso, visto que a cidade realiza um dos maiores festejos juninos do Nordeste.
Darcles reafirmou ainda a parceria com a Prefeitura de Eunápolis no patrocínio do Pedrão, mesmo contra a vontade do Ministério Público. “Fui procurado pelo Ministério Público para não patrocinar o Pedrão. Pedi a eles que me enviassem motivos plausíveis por escrito para que eu encaminhasse a minha assessoria jurídica. Ao analisarem as denúncias, a assessoria jurídica da Petrobrás concluiu que as acusações não desabonavam o evento e garantiu a manutenção do nosso patrocínio ao Pedrão de Eunápolis”.
Ao falar sobre o MP, Darcles foi incisivo em dizer que a preocupação de todos tem de ser o bem da população. “Todos os gestores públicos hoje sofrem com essa questão do Ministério Público, eu acho inclusive que eles estão no papel deles, tem que fazer mesmo, mas a coisa tem que ser feita com responsabilidade, acho que não é assim, levando as coisas por interesses próprios e pessoais não conseguiremos direcionar a coisa pela questão maior, a população”.
Graças a credibilidade do prefeito Robério, a Petrobrás contemplou Eunápolis com um projeto restrito a sete cidades da Bahia, “Forró no Sítio”, onde a empresa montará uma grande tenda e todos os dias antes do show irá realizar atividades tipicamente juninas como casamento na roça, quadrilha, sanfoneiro, quebra pote, entre outras.
Fonte: Sulbahianews