Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal de Itabuna prendeu por volta das 23h30 da última quinta-feira (26), no km 594 da BR 101, no município de Camacã, um dos chefes do tráfico de drogas em Porto Seguro, que segundo a polícia também é integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa de São Paulo.
O traficante foi preso quando a PRF pediu para Betinho parar o veículo de marca Renault, modelo Clio, de placa DMP-2108/SP. Roberto Carlos Dantas Santos, 45 anos, teria tentado fugir do local, mas ao perceber a aproximação de uma viatura, parou um pouco mais adiante.
Além de Roberto, havia no veículo um passageiro, que estava sem documento e se identificou como Rivaldo Freitas de Oliveira, 30 anos de idade. Durante uma varredura no interior do carro, a PRF encontrou 12 cartuchos intactos de calibre 45 e de uso restrito das forças armadas e R$ 425,00 em espécie. A polícia encontrou uma pequena quantidade de maconha escondida na meia que o Roberto usava, e mais uma quantidade na sua mochila.
No porta-malas do veículo, os policiais descobriram um fundo falso atrás do banco traseiro, utilizado para o transporte de armas e drogas vindas de São Paulo para a Bahia. Após buscas nas proximidades, os policiais localizaram ainda na vegetação uma pistola marca Taurus, calibre 45, municiada com 11 cartuchos. A arma tinha sido jogada para fora do veículo.
O material, Bentinho e o passageiro, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Camacã, onde foram autuados em flagrante. Roberto Dantas, conhecido como "Betinho", foi preso na cidade de Ilhéus, em 2008, com outros integrantes do PCC, quando planejavam assaltar um Banco na cidade de Teixeira de Freitas.
Atualmente, o criminoso conhecido pela violência nas suas ações, mora em Porto Seguro, e segundo informações passadas pela polícia local, desde que chegou de São Paulo, comanda o tráfico de drogas no bairro do Baianão e em outras localidades do município, após ter expulsado os antigos chefes do crime.
Fonte: Correio