Um assaltante foi preso e outro acabou baleado, na tarde desta segunda-feira (05), no centro de Eunápolis. Em realizavam uma espécie de 'arrastão' no comércio da cidade, assaltando lojas e pedestres.
Na Avenida Santos Dumont, após roubar em uma loja de celular, a dupla se deparou com uma equipe da Polícia Civil. Houve perseguição e um deles deitou no chão, se rendendo. Mas o outro tentou sacar um revólver e acabou atingido por um tiro disparado por um dos agentes. O tiro transfixou as costas e atingiu uma das mãos do assaltante.
Os próprios policiais conduziram o ferido para o Hospital Regional de Eunápolis. Ele foi medicado e liberado. Os dois foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde vão prestar depoimento. Os assaltantes foram identificados como Carlos Henrique, de 19 anos e um adolescente de 16 anos. A polícia ainda confirma se ele é mesmo menor.
Com a dupla a polícia apreendeu dois revólveres, um calibre 32 e o outro calibre 38. As armas estavam municiadas. Os marginais usavam uma moto Honda Bros, cor branca, placa PJL-8306, que pode ser roubada. Também foram encontrados com os acusados um notebook e um aparelho de som.
Os policiais foram até a pousada onde eles disseram que estavam hospedados verificar se existem outros produtos roubados guardados no local. O adolescente que foi baleado é da cidade de Porto Seguro. O comparsa dele afirmou que veio de uma cidade do norte do Espírito Santo.
Fonte: Radar64