O homicídio aconteceu na madrugada desta segunda-feira, dia 19 de outubro, na rua Itajuípe, bairro Cristo Redentor, na região oeste de Itamaraju e a vítima foi Josuel Amaral dos Santos, de 55 anos, morto a golpes de faca do tipo peixeira.
Segundo moradores próximos de onde aconteceu o crime, eles ainda estavam dormindo, mas como ouviram gritos, saíram pra conferir, quando notaram a vítima caída e já sem sinais vitais. O levantamento cadavérico foi realizado pelo policial civil Mazuk Ribeiro e na sequência o corpo acabou sendo removido ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML), para exames de necropsia.
Em seguida ao homicídio os policiais militares da 43ª CIPM e agentes da equipe da delegada Rosângela Santos, titular da Polícia Civil no município de Itamaraju, saíram em diligências, objetivando localizar e prender o autor do bárbaro assassinato.
No local do crime os policiais já tinham apreendido uma touca, que segundo moradores, pertenceria a um elemento, também residente no bairro Cristo Redentor. Na casa do suspeito, identificado como Neviton Santana de Almeida, de 33 anos, os policiais encontraram uma geladeira que seria da vítima e numa das mãos do acusado foram observadas manchas de sangue.
Logo em seguida o indivíduo acabou sendo conduzido preso à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), onde permanece à disposição da Justiça. Neviton deve ser ouvido pela delegada Rosângela Santos, ainda nesta segunda-feira (19), quando deve falar sobre os motivos que o levaram a assassinar o vizinho.
Por: Lênio Cidreira