Teixeira de Freitas: Em negociação entre o Comando nacional dos bancários e a Federação dos Banqueiros, realizada na tarde desta terça-feira (20), em São Paulo-SP, o setor patronal ofereceu uma nova proposta para reajuste salarial da categoria. Os banqueiros ofereceram apenas 7,5% de reajuste salarial e retirada do abono.
A proposta foi considerada uma afronta e um desrespeito. Rejeitada na mesa de negociação pelo Comando nacional dos bancários, que já determinou a continuidade da greve. “Quando se esperava uma proposta digna de ser levada à avaliação da categoria nas assembléias em todo o país, nos faz essa proposta, portanto a greve continua por tempo indeterminado. Os dirigentes sindicais responderam aos banqueiros que queremos discutir aumento real de salários e não voltar ao tempo das perdas”, relata Thomaz Andrade, representante do Sindicato dos bancários em Teixeira de Freitas.
A paralisação segue nesta quarta-feira (21), em todo o país. “Sem compromisso com a população, indiferentes às reivindicações por melhores condições de trabalho, os banqueiros mais uma vez mostraram o tamanho do desrespeito com os bancários e com a sociedade”. Completa. Segundo informações do Comando nacional dos bancários, as negociações continuarão.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews