Duas pacientes do Hospital Municipal e Unidade Materno Infantil de Teixeira de Freitas foram transferidos para a capital baiana nesta quinta-feira (22). O Governo Municipal, via Secretaria de Saúde, com a parceria do Governo do Estado, garantiu o transporte aéreo para que as duas pacientes recebessem tratamento especializado em Salvador.
A filosofia de “cuidar das pessoas” foi evidenciada com a mobilização para garantia da vida e dignidade das cidadãs e suas famílias, mas principalmente pela atuação proativa e cuidadosa das equipes de Saúde, tanto nas unidades hospitalares quanto na realização da transferência e embarque no Aeroporto 9 de Maio.
“Minha mãe estava no Hospital, e lá recebemos todo cuidado”, disse Eli Teixeira Silva, “o quadro dela agravou, mas agora com fé em Deus vai dar tudo certo, e eu só tenho que agradecer por ela estar sendo bem cuidada”, destacou ela. A acompanhante da outra paciente preferiu não se identificar, mas fez questão de ressaltar que “todo mundo se mobilizou e fomos muito bem atendidas”.
Uma das pacientes foi transferida do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) e a outra da Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), por ser criança. Em ambos os casos, o Governo Municipal garantiu o cuidado das pacientes durante a permanência nas unidades e a transferência para que recebam o cuidado especializado em Salvador, posto que os casos são peculiares e precisam do suporte de um grande centro como a capital baiana, garantindo sua dignidade e direito à saúde.
Sobre a ação, um teixeirense que presenciou toda a mobilização comentou: “nos meus 37 anos de Teixeira de Freitas nunca vi isso acontecer com pacientes que estavam sob o cuidado do município; fico feliz, nossa cidade está de parabéns”.
Por: Liberdadenews/Ascom