A mulher de 37 anos que sofreu queimaduras após a casa em que morava pegar fogo, na cidade de Itagimirim, no sul da Bahia, morreu na quarta-feira (8), um dia após o incêndio. A informação foi passada pela Polícia Civil do município, nesta quinta-feira (9). A vítima estava internada no Hospital Regional de Eunápolis desde a terça-feira (7), dia em que ocorreu o incidente.
Inicialmente, a vítima foi levada para o Hospital Municipal de Itagimirim, mas, em seguida, foi transferida para Eunápolis. De acordo com a polícia, a vítima chegou a relatar que o fogo na casa havia sido provocado por uma vela, que teria caído enquanto ela dormia. Outras duas pessoas estavam no imóvel no momento do incêndio, mas não sofreram ferimentos.
O fogo foi contido por moradores da localidade. A cidade não tem unidade do Corpo de Bombeiros. A sede mais próxima fica em Porto Seguro, a cerca de 70 km de Itagimirim. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis. Por conta do incêndio, parte dos móveis da casa ficou destruída.