Teixeira de Freitas: Após reivindicação do radialista Fernando Moulin, a operadora VIVO terá instalada da cidade de Teixeira de Freitas, três torres para melhor atendimento aos clientes. O gerente geral da operadora entrou em contato com Moulin, que afirmou a instalação das torres.
Na cidade de Teixeira de Freitas, a maior do extremo sul da Bahia, falar ao telefone da operado Vivo virou um sacrifício. São transtornos diários e na maioria das vezes os clientes da operadora precisa fazer cinco tentativas ou mais para conseguirem uma ligação.
Revoltado com os problemas e as constantes reclamações por parte de ouvintes, o radialista Fernando Moulin, da Rádio Caraipe (100,5 FM) terminou 2011 encabeçando uma campanha para que a Vivo faça investimentos na cidade, que sejam capazes de melhorar seus serviços.
A campanha, que já conseguiu adesão de órgãos importantes da cidade, como Sincomércio e Associação dos Taxistas, consiste no recolhimento de assinaturas em pontos específicos da cidade, documentos que deverão ser protocolados no Ministério Público e enviados à própria Vivo. As próprias lojas que representam a operadora de telefonia celular estão sendo convocadas para que entrem na campanha, pois essas também estariam sendo prejudicadas com os problemas, já que muitos clientes acabam migrando para a TIM, Claro e Oi.
Taxistas ouvidos por Moulin asseguram que estão tendo prejuízos constantes, pois além da dificuldade de conseguir uma ligação, quando os clientes ligam solicitando um táxi, as chamadas não são completadas. Em recente entrevista a um portal de notícias da cidade, o empresário Flávio Guimarães, presidente do Sincomércio, disse que a situação realmente chegou ao limite da suportabilidade e que todos devem unir forças para fazer a direção da Vivo entender que já está hora de um investimento maior na cidade, pois o crescimento população de Teixeira de Freitas demanda melhorias urgentes.
“É um absurdo o que vem acontecendo em Teixeira de Freitas em relação ao sistema de telefonia móvel da Vivo. Não é um problema pessoal meu e sim de todos os clientes da Vivo. Só vamos parar com a campanha após as melhorias serem feitas”, assegurou Fernando Moulin. “A campanha continua em 2012”, reforçou.
RESULTADOS DA CAMPANHA
Presidentes de associações, entidades, cidadãos de diversas classes sociais, membros de igrejas, todos reclamam das irregularidades da VIVO, deixando os clientes revoltados com o atendimento precário para todo o Extremo Sul da Bahia. “A idéia do Fernando Moulin é muito importante para que a VIVO se conscientize de que seus serviços estão deixando a desejar e estão causando prejuízos para muitas pessoas. É uma grande operadora, mas precisa deixar a clientela mais satisfeita, porque até o momento a coisa não está nada boa. Estamos juntos para o que der e vier, desde que melhore”. Desabafo de um presidente de associação.
Fernando Moulin tem sido implacável no Jornal do Meio Dia, da Radio Caraipe FM 100,5, de segunda a sexta-feira. Matérias que são resolutivas em meio às necessidades da comunidade do Extremo Sul. O radialista muito tem se preocupado com as necessidades da população e é um grande porta voz do povo. “Parabéns, Fernando Moulin, precisamos botar a boca no trombone para que a VIVO acorde e respeite seus clientes”. Internauta de Livramento de Nossa Senhora.
Por: Rádio Difusora