Os moradores de Mucuri não precisarão mais se deslocar a Teixeira de Freitas para realizar provas práticas de trânsito, etapa final para o cidadão possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). É o que pelo menos tudo indica.
Na manhã desta quinta-feira, 5 de janeiro foi realizada a primeira prova prática de trânsito no distrito de Itabatã. Foi apenas uma experiência, mas segundo o Coordenador da 24ª CIRETRAN de Teixeira de Freitas, Edimailson Fernandes de Oliveira, as chances das provas acontecerem mensalmente no distrito são dadas quase como certas.
A solicitação foi feita ao DETRAN pela Prefeitura de Mucuri, pelo membro diretório do Partido dos Trabalhadores e pelas auto-escolas do município há cerca de sessenta dias. Após um estudo técnico, e com a autorização da Prefeitura, o CIRETRAN concluiu que o distrito de Itabatã, por questões geográficas, seria o local ideal para atender todo o município e também Nova Viçosa.
Com as provas realizadas em Mucuri, evita-se o deslocamento de cerca de 130 pessoas por semana para Teixeira de Freitas, desafogando o atendimento ao público naquela unidade, e facilitando a vida dos cidadãos de Mucuri e Nova Viçosa.
O Prefeito Paulinho de Tixa parabenizou a comunidade por esta conquista. E afirmou que “o próximo passo é a criação de uma Retran no município”.
O Presidente do PT de Mucuri, Cleuber Rios, explica que os serviços do DETRAN dentro do município facilita a vida do cidadão e fomenta a economia local “ É uma forma de trazer para o município uma movimentação de recursos e geração de empregos com a possibilidade de abertura de escritórios de despachantes e o fortalecimento de Centros de formação de condutores já existentes no município, o que por certo traz ganhos para todos”, concluiu.
Por: Liberdadenews/ASCOM